“Então ele deixou a multidão e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e pediram: ‘Explica-nos a parábola do joio no campo’.

Ele respondeu: ‘Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem.

O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno,

e o inimigo que o semeia é o Diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos.'”

Mateus 13:36-39

Pensamento: Jon Courson observou bem uma aplicação desta parábola à História. Ele lembra que, enquanto era perseguida pelo império Romano, a igreja cresceu de forma exponencial. Mas, quando o Cristianismo foi adotado como religião oficial de Roma, a igreja começou a sofrer um longo declínio.

“O perigo não está na perseguição. O verdadeiro perigo está na infiltração. Quando o Cristianismo se tornou respeitável e fácil, o joio começou a brotar em todo lugar.” Se você está enfrentando oposição, ataques ou até perseguição, você corre o risco de ceder à força do inimigo.

Mas, você pode reagir como os primeiros Cristãos, tomando a decisão de seguir Jesus, seja qual for o custo. Tomara que esta seja a sua decisão. Fique firme no Senhor, confie Nele, que haverá um dia um julgamento.

E siga em frente fazendo aquilo que ele lhe chamou aqui para fazer. Sua parte não é a separação do joio do trigo – é a plantação da semente que brotará numa safra de justiça e almas salvas para a eternidade. Olhe para seu trabalho e não permita que o inimigo lhe desvie da sua gloriosa missão!

Oração: Amoroso Deus e Pai, eu queria conviver em paz e harmonia com todo mundo, enquanto aguardo o retorno do meu Senhor. Mas, sei que Ele me chamou aqui para servir. Sei que tenho uma missão de proporções eternas.

Ajude-me a lembrar a cada dia porque vim aqui e a resistir a tentação de me envolver em lutas e causas perdidas. Há só uma causa que vale a minha vida, e esta Jesus já deixou bem claro. Ajude-me a servi-lo no plantar do Evangelho e no chamar de homens à vida eterna. Agradeço a confiança que o Senhor tem em mim. Em nome de Jesus eu oro, amém.

Veja a imagem especial:

Mateus 13:37-38

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.