“Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era. O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça.” Mateus 13:40-43

Pensamento: Esta parábola não é sobre uma igreja cheia de falsos Cristãos, e sim, sobre os discípulos, os “filhos do Reino”, tendo que conviver com os “filhos do Maligno”. A maioria dos Cristãos têm uma vida no mundo, em convívio com pessoas que não querem nada com Deus. Deus está ciente dos riscos que seus filhos correm, e ele quer que nós saibamos que ele está em controle da situação. O inimigo semeia, mas, quem determina o fim das coisas é Deus. O Diabo atua, mas sua atuação é limitada por Jesus.

Satanás quer nos assustar. Ele quer nos amedrontar. Ele quer abalar nossa fé em Deus e nossa confiança em Jesus. Ele quer nos provocar ao pecado. Justamente por causa disso, Jesus nos prometeu que haverá um ajuste de contas. Justiça será feita e quem a fará será Deus.

Tem algo lhe deixando inconformado, incomodado ou até abalando a sua fé? Isso não deve lhe surpreender. Jesus avisou que teríamos que conviver com o joio. Mas, tudo isso tem data e hora marcada para terminar. Se você confiar em seu Rei, e esperar Nele, ele lhe dará a força para permanecer fiel até aquele dia.

Jesus promete que um dia vamos brilhar “como o sol”, não só por estarmos na presença de nosso Pai Celestial, mas porque não haverá mais maldade. Que possamos confiar em Jesus que este dia vai chegar e que, quando chegar, durará pela eternidade.

Oração: Senhor, todo poderoso, peço que me perdoe quando deixo a maldade desse mundo me levar a duvidar do seu poder, da sua grandeza e do seu cuidado por mim. Peço ao Senhor que proteja os pequeninos ao meu redor, cuja fé ainda é nascente, dos tropeços e dos efeitos da maldade. Fortaleça-os em Cristo Jesus para que possam permanecer Nele até o fim. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Mateus 13:41-42

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.