“O Reino dos céus é ainda como uma rede que é lançada ao mar e apanha toda sorte de peixes.
Quando está cheia, os pescadores a puxam para a praia. Então se assentam e juntam os peixes bons em cestos, mas jogam fora os ruins.
Assim acontecerá no fim desta era. Os anjos virão, separarão os perversos dos justos e lançarão aqueles na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes”.
Mateus 13:47-50
Pensamento: Jesus comeu e conviveu com publicanos e pecadores. Alguns se converteram e outros não. Ele comeu e conviveu com fariseus, muitos dos quais em seus corações o odiaram. Alguns se converteram e outros não.
Até entre os apóstolos, pelo menos um parecia um verdadeiro discípulo, mas não se converteu. No mundo e na igreja veremos coisas chocantes. Alguns que pensávamos serem Cristãos maduros farão coisas terríveis.
No início da igreja, havia quem parecia grande servo do Senhor, mas, deixava Satanás tomar conta do seu coração, como Ananias e Safira. Nada disso é surpresa para Deus, nem significa que sua Igreja é falsa ou falha.
O Senhor lança uma grande rede ao mar da vida. Dentro dela cairão muitos. Mas, nem todos são realmente bons. Só no fim da vida é que veremos a separação definitiva. E certamente haverão muitas surpresas. Naquele dia veremos quem estava na rede, mas com seu coração ainda no mundo.
Para quem realmente entende a parábola, fica uma pergunta no ar – que tipo de peixe sou eu? Isso nada tem a ver com ministérios ou títulos, com obras ou dons. É a maior pergunta para o maior de todos os dias.
Se houver dúvidas em seu coração, fale com Jesus. Peça ajuda a ele para alcançar o arrependimento ou concluir as mudanças que precisam acontecer dentro de você. Aquele dia está chegando e Deus lhe deu plena liberdade de escolher para onde você seguirá daquele momento em diante. Aproveite. Você ainda pode decidir se estará dentro ou fora para sempre.
Oração: Pai, eu não quero ser pego de surpresa no dia do julgamento. Eu estou na igreja, mas sei que só estou no Reino se o Senhor estiver reinando em meu coração e na minha vida. Por favor, tome conta de mim, e guie-me no seu caminho.
Purifique o meu coração para que eu possa ser realmente seu, não só em palavras, mas de verdade, e não só hoje, mas pela eternidade. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.