“E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.

Contudo, muitos primeiros serão últimos, e muitos últimos serão primeiros.”

Mateus 19:29-30

Pensamento: O jovem rico se gloriou de toda sua obediência à lei. Para colocar as coisas em perspectiva, Jesus mostrou o que ainda lhe faltava, e ele viu que não estava preparado para os últimos passos.

Você acha que deixou muito por causa do Reino, ou que seguir Jesus está sendo penoso? Até agora, pode parecer que sim. Será que Jesus precisa lhe mostrar o que ainda falta? Ou ele já mostrou?

Deus reconhece nossos sacrifícios e haverá recompensa. Porém Jesus lembra que, no Reino dos Céus, podemos sair da frente da fila para o final, dependendo da nossa atitude. Qualquer sacrifício que fazemos por causa do Reino é pouco em comparação à glória e às bênçãos que nos esperam.

Vamos desconsiderar o que nós fazemos e lembrar sempre a obra de Jesus. Seguindo o exemplo do Mestre, servir na vontade de Deus até o dia em que O veremos face a face. Com esta perspectiva, tudo que Deus tem reservado para nós sempre estará na medida certa, seja aqui ou no porvir.

Oração: Pai nosso, perdoe-me quando confundo a abundância da sua graça com algum mérito da minha parte. Se eu fosse receber o que mereço não poderia nem sonhar com o céu. Ajude-me a depositar a minha confiança somente em Jesus. Tudo que Ele fez e fará para mim já é bastante. Em nome de Jesus eu oro e agradeço. Amém.

Mateus 19:30

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.