“Vou celebrar a Páscoa com meus discípulos em sua casa”. Mateus 26:18b
Pensamento: Já imaginou? Jesus celebrando a Páscoa em sua casa? Se o dono daquela casa soubesse que o próprio filho de Deus estaria ceando em sua casa, qual teria sido a reação dele? Todas às vezes que tomamos a ceia, fazemos isso com outros filhos e filhas tão preciosos para o Pai quanto seu Filho Jesus. Não foi por eles que Deus enviou Jesus para dar a sua vida?
Hoje não podemos honrar o Filho de Deus como faríamos se ele fosse cear em nossa casa. Mas, podemos honrar os outros filhos dEle com compreensão, com perdão, com encorajamento e tolerância, em fim, com amor — o ingrediente principal da verdadeira Páscoa.
Oração: Amoroso Pai, como filhos de Deus queremos agir e reagir, falar ou guardar nossas palavras como Jesus faria em nosso lugar. Que possamos tratar uns aos outros exatamente como trataríamos Jesus, se ele estivesse aqui — porque ele está em cada filho do Senhor que faz parte do corpo dEle aqui na terra. Em nome e por amor a Jesus oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.