“Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo.” Mateus 26:26
Pensamento: Jesus usou uma das necessidades mais básicas para o ser humano — comida, para representar o que Ele é para nós. De tanto ouvir estas palavras, é difícil lembrar como eram chocantes para os discípulos — ele estava dando seu próprio corpo. Naquela hora era pão. Mais tarde compreenderiam como era seu corpo, quebrado, repartido e dado — para dar vida a todos nós.
Oração: Amado pai. Não há palavras para descrever o tamanho do amor de Jesus por nós. Eu me sinto frustrado em tentar. Mas, tu sabes o que Ele é. Ajude-me a compreender, mesmo com as limitações da minha mente pecaminosa. Eu te agradeço por tudo que já compreendi, pela tua graça. Eu peço em nome de Jesus. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.