Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: “Bebam dele todos vocês. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.” Mateus 26:27-28
Pensamento: Jesus deu graças pelo cálice que representou seu sangue. Ele deu graças por aquilo que representava o maior sofrimento que ele poderia passar. Mas Jesus agradeceu porque ele olhava a finalidade daquele sofrimento — uma nova aliança, uma nova chance e uma nova vida para todos nós.
Não podemos perder de vista que o cálice foi oferecido a todos os discípulos, independente do seu pecado. Até hoje Jesus é assim, ele chama todos a entrarem na nova aliança porque o sangue dele cobre tudo. Há algum pecado que o sangue de Jesus não pode redimir? Nenhum.
Oração: Maravilhoso Pai, quero lhe agradecer pela oferta de perdão de pecados que chega até a mim. Obrigado também por Jesus, que ao invés de reclamar de tudo que estava prestes a sofrer, teve o amor tão grande por mim de agradecer pelo efeito que sua morte teria. Te agradeço e te oro em nome de Jesus. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.