Depois de terem cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.
Então Jesus lhes disse: “Ainda esta noite todos vocês me abandonarão.”
Mateus 26:30-31a
Pensamento: Abandono. O ato de deixar, largar, se afastar. Era isso que os discípulos iam fazer com Jesus. Iam deixá-lo. Iam se afastar dele. Iam abandoná-lo. Jesus sabia disso, tanto é que ele predisse o ato. O incrível é que ele não o fez com espírito de rancor ou mágoa. Ele não fez com ar melodramático, todo preocupado consigo mesmo. Jesus alertou seus melhores amigos da queda que se aproximava, talvez como quem dissesse – “Não deixe que isso lhe abale. Eu já sabia e não estou nem um pouco abalado”
Você já pensou que Jesus poderia ter escolhido outros discípulos? Ele poderia ter chamado homens valentes, ex-combatentes ou mercenários, homens com coração de ferro que teriam lutado até a última gota de sangue pelo seu mestre. Mas, ele chamou homens comuns, medrosos, fracos – com as mesmas falhas que eu e você.
Não lhe encoraja saber que no exército do Senhor, tem lugar para pessoas como eu e você?
Oração: Corajoso Senhor, que alívio saber que o Senhor tem coragem o suficiente para todos nós. Que bom saber que quando eu tropeço, escorrego, ou caio, o Senhor já antecipou isso e já estará com a mão estendida para me levantar de novo. Não quero me condicionar a pecar, mas, fico grato por saber que no Reino dos Céus há lugar também para pecadores como eu. Em nome do nosso amado Jesus eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Sociedade Bíblica Internacional (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.