“Vão dizer a meus irmãos que se dirijam para a Galileia; lá eles me verão”. Mateus 28:10b
Pensamento: A primeira ordem de Jesus para os primeiros discípulos que ele encontra após o maior evento da história da humanidade é simples: “vão dizer”. Há muitas coisas boas que um Cristão pode fazer, mas, uma coisa é absolutamente necessária, que ele vá e fale para outros de Jesus. Aqueles a quem Jesus envia as irmãs ele chama de “irmãos”. Não são apenas discípulos — são irmãos. Apesar da negação e da fuga, Jesus quer que eles saibam que fazem parte da família dele e que ele não esqueceu disso.
O que é que Jesus espera deles? Que se dirijam ao lugar onde vão poder encontrá-lo. Só mais um detalhe — Jesus vai adiante. Quando chegarem lá, ele já estará. “Lá eles me verão”. Às vezes é difícil ver na hora, mas, Jesus vai adiante de nós. Tantas vezes, em tantos momentos da vida, as pessoas que encontramos, as situações que passamos revelam o toque do Senhor antecipando nossas fraquezas ou nossas necessidades.
Jesus lhe ama tanto. Ele quer ter um encontro com você. É preciso buscar esse lugar. Pode ser um canto da sala, um quarto fechado ou um banco numa praça pública. Mas é o lugar onde você terá seu encontro com Jesus. É bom que seja diariamente. O ideal é que você permaneça na presença dele. Mas, se você nunca teve esse encontro, ou se faz tempo desde sua última vez na presença dele, peça a Jesus uma oportunidade para conhecê-lo melhor. Ele está pronto. É só você pedir. O momento e a hora ele mostrará. Lá você o verá.
Oração: Santo e eterno Pai, como é que um Deus pode ser tão grande e poderoso, e, ao mesmo tempo, se preocupar com seres tão pecaminosos quanto nós? Não faz sentido. Não nos faz sentido que Jesus não só perdoou os discípulos, mas, os chamou de irmãos. Irmãos de Jesus, que honra! Que todos que leiam essa meditação e que todos com quem nós tenhamos contato possam saber que nosso Deus está à procura de seus filhos perdidos e que qualquer um que tenha fé nas promessas de Jesus pode ser um dos tais. Obrigado Pai. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.