“Então Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João.

João, porém, tentou impedi-lo, dizendo: ‘Eu preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?’

Respondeu Jesus: ‘Deixe assim por enquanto; convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça’. E João concordou.”

Mateus 3:13-15b

Pensamento: “…convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça” Jesus disse. Nosso Senhor não precisava do batismo. Mas, ele insistiu em fazer. Por quê? Há um ditado do Talmude (uma espécie de comentário judaico sobre o Antigo Testamento) que diz, “Maior é aquele que faz algo porque ele é mandado do que aquele que faz algo sem ser mandado.” A lógica moderna diria o contrário. Somos tão acostumados a darmos prioridade ao livre arbítrio, às preferências pessoais, enfim, a todos os propósitos egoístas de hoje, que fica difícil compreender a nobreza de atos feitos em pura submissão.

No entanto, cumprindo tudo que é certo, tudo que é justo, mesmo quando não é seu dever, coloca-lhe num plano em que Deus pode usar sua vida poderosamente. Jesus vivia assim. Será que podemos viver assim também? Se você ainda não vê, ou não consegue imaginar, ore a Deus para que ele lhe mostre como ele pode lhe usar quando você subordinar a sua vontade à vontade Dele. Ore para ver isso mesmo em situações em que você não tem obrigação. Faça isso, não por constrangimento, mas, simplesmente porque você confia em seu Pai. Veja o que vai acontecer.

Oração: Amoroso Pai, que possamos descobrir cada vez mais o que é realmente confiar no Senhor. Que possamos progredir no caminho da fé ao ponto de agirmos não só por obrigação, mas também pelo puro prazer de deixar o Senhor alcançar seus propósitos através de nós. Que as nossas vidas possam honrar o nome de Cristão. É no nome de Jesus que oramos. Amém.

João 3:30

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Sociedade Bíblica Internacional (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.