“Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. Então uma voz dos céus disse: ‘Este é o meu Filho amado, em quem me agrado’.” Mateus 3:16-17
Pensamento: Uma das coisas mais tocantes nesta passagem é o que Deus falou sobre seu filho. Dá para perceber que ele era imensamente feliz com seu filho e ele queria que todo mundo presente soubesse. Nenhum mandamento foi dado, nenhuma ordenança decretada ou profecia proferida. Apenas uma declaração de amor paternal “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado.” Deus estava demonstrando sua felicidade com Jesus. E podemos entender que estas palavras foram faladas não só pelo benefício daqueles presentes, mas, para o próprio Jesus ouvir.
E será que é demais imaginar que Deus queria que Jesus ouvisse aquelas palavras na presença de outros, que seu Pai, lá do céu, estava confirmando sua filiação diante dos homens? Para onde será que os passos de Jesus o levariam em seguida? Para o deserto para ser tentado. Deus fortalece e encoraja seu filho para a provação que virá. Esta força e encorajamento vêm na forma de uma simples declaração: “Eu lhe amo e tenho grande prazer em você.”
Nós precisamos tanto do encorajamento de Deus hoje. Já está conosco, mas, precisamos ser lembrados cada vez mais. Talvez foi isso que Davi quis lembrar quando ele escreveu Salmo 18:16-19. Há pessoas que precisam desesperadamente ser lembradas do grande amor que este mesmo Pai tem para com elas. Será que tem uma delas perto de você, precisando ser lembrada do grande amor do Pai?
Oração: Obrigado Deus, por nos lembrar que o Senhor é também o Pai de Jesus. Obrigado por nos lembrar o carinho que tem para com todos os seus filhos. Use-nos para levar este mesmo amor para aqueles que se sentem tão longe do Senhor, apesar do Senhor estar tão perto. Que eles possam ouvir mais uma vez a voz de seu Pai celestial. Em nome de Jesus nós oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.