“Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou-se dele e disse: ‘Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães’. Jesus respondeu: ‘Está escrito…” Mateus 4:1-4a
Pensamento: Havia muitas respostas que Jesus podia dar ao tentador. Mas, ele escolheu responder com a Palavra de Deus — “Está escrito…”. Em qualquer confronto com o diabo, não tem arma melhor do que a pura Palavra de Deus. Se você não pode dizer como Jesus “Está escrito…” a única coisa que você vai escrever é o decreto da sua própria derrota.
Deixe a Bíblia ser sua única arma em qualquer confronto com o inimigo. Quanto mais você a conhecer, melhor será a sua defesa e mais segura sua vitória. Não é à toa que Paulo chamou a palavra de Deus da “espada do Espírito” (Ef 6:17). Medite, estude, memorize-a. Faça a palavra de Deus sua companheira íntima, que ela lhe servirá bem contra os ataques do inimigo. Ore a Deus para lhe dar discernimento e sabedoria no uso desta poderosa arma.
Oração: Ó, Senhor dos Exércitos, que os servos do Senhor possam ter as Escrituras na ponta das suas línguas diante dos ataques do inimigo. Ajude seu povo, nosso Deus, a conhecer de forma íntima e segura a palavra do Senhor. Que ela seja não só conforto para nós e alimento espiritual, mas, arma poderosa contra as forças espirituais do mal. Em nome de Jesus pedimos e agradecemos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.