“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.” Mateus 5:10
Pensamento: Os discípulos de Jesus, os pacificadores, nem sempre terão paz aqui na terra. Há muitos Cristãos sofrendo nos países onde o Cristianismo é proibido. Há também Cristãos vivendo onde o direito à religião é supostamente livre, que perderam seus empregos porque recusaram mentir ou sonegar imposto. Outros foram rejeitados ou sofrem represálias de suas famílias porque decidiram ser fiéis a Jesus e abandonar as tradições de homens.
Se você já sofreu ou ainda sofre alguma perseguição por causa de Jesus, o Senhor tem um recado para você. Você pode não sentir, mas tem um lugar no Reino dos céus que está garantido para você. É importante, como Pedro lembrou, ao sofrermos perseguição, que seja por causa de Cristo, e não por causa de atitudes ou ações erradas (1 Pedro 4:12-19).
Precisamos nos arrepender dos nossos pecados, ser fiéis e obedecer a Jesus como qualquer outro discípulo. No entanto, não podemos dar ouvidos à mensagem de que a paz com o inimigo é melhor. É melhor ter Deus como único amigo do que o mundo inteiro e Deus como inimigo (Tiago 4:4). Siga firme com Jesus, seja qual for o custo. A sua recompensa é garantida pelo único fiador no universo que nunca deixou de cumprir sua promessa. Confie nEle. O Reino é seu.
Oração: Pai, eu peço agora neste momento por todos os meus irmãos, no mundo inteiro, que sofrem porque amam a Jesus. Eu não entendo porque essas coisas têm que acontecer. Mas temos confiança no Senhor de que tudo contribui para nosso bem.
Enquanto esperamos a volta de Jesus, dê conforto e força aos seus filhos que sofrem perseguição. Ajude-os a ter toda certeza que há uma família e um lugar onde um dia eles chegarão e serão bem vindos e viverão em paz e felicidade para sempre. Em nome de Jesus e até aquele dia oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.