“Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.” Mateus 5:18

Pensamento: É comum hoje em dia, especialmente na mídia popular, ouvir pessoas dizendo que certas partes da Bíblia ou determinadas doutrinas não se aplicam às pessoas modernas. Para estas pessoas, o Cristão de hoje não precisa se preocupar em obedecer aos mesmos ensinos que os discípulos de Jesus.

Mas, Jesus, mesmo sendo Filho de Deus, tinha um profundo respeito e absoluta submissão à Palavra de Deus, e Ele esperava o mesmo dos seus seguidores. Se a menor letra ou marca de pontuação era para ser cumprida, então as doutrinas e práticas que aquelas letras e palavras comunicam também são sagradas para nós.

Na palavra de Deus há coisas difíceis de entender (2 Pedro 3:16-18). Há outras coisas difíceis de aceitar (João 6:60). Mas, se tivermos a mesma determinação de Jesus, de que seguiremos a Palavra de Deus, por onde quer que nos leve, o fim das nossas vidas só poderá ser um — a realização da vontade de Deus em nós e o cumprimento das suas promessas para nós. Podemos ter esta atitude porque confiamos no Autor das Escrituras e sabemos que o caminho pelo qual Ele nos conduz é o caminho da vida.

Oração: Pai santo e maravilhoso, é bom saber que até Jesus se submeteu à sua Palavra. Se era justo seu próprio Filho obedecer às Escrituras, então certamente elas mostrarão o melhor caminho para nós também. Obrigado pelo exemplo de Jesus e pela bênção da sua Palavra, que verdadeiramente é lâmpada para os nossos pés. Em nome de Jesus agradecemos. Amém.

Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.