“Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.” Mateus 7:14

Pensamento: Lembramos o que Jesus falou no início do Sermão do Monte. Os discípulos, aqueles que seguem o caminho que leva à vida, aqui terão motivos de chorar. Eles sentirão sede de justiça. Alguns serão perseguidos. Outros sofrerão de outras formas por estarem seguindo a Jesus. Muitos desistem e restam poucos na viagem. Às vezes a escolha pelo caminho não parece convidativo. Mas, Deus lhe abençoou com essa decisão.

Deus não lhe permitiu escolher se você nasceria em berço de ouro ou com beleza marcante. Ele não lhe deu a decisão se viveria toda sua vida com saúde. Ele não lhe perguntou se queria ser famoso ou pelo menos viver com a compreensão e admiração de amigos e parentes. Mas, Deus deixou para você a mais importante decisão em toda sua vida — onde você passará eternidade. Esta decisão Deus deixou para você.

Não é que o caminho que leva à vida é difícil de achar. É que poucos estão realmente procurando. Para que nada desse errado, seu Pai indicou a porta, o caminho e a pessoa certa a seguir — Jesus. Ele vai estar ao seu lado o caminho todo. Mas, é só nesse caminho que você poderá andar com Ele. Qual caminho você quer?

Oração: Deus bendito, não há caminho apertado demais para seguir se Jesus for comigo. Até agora todas as dificuldades foram superadas pela graça dEle e sei que, no que der ou vier, Ele me dará a força que preciso. Obrigado, Senhor, por me dar o privilégio de lhe seguir. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Mateus 7:14

Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.