Quando ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram. Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me!” Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado!” Imediatamente ele foi purificado de sua lepra. Em seguida Jesus lhe disse: “Olhe, não conte isto a ninguém. Mas vá mostrar-se ao sacerdote e apresente a oferta que Moisés ordenou, para que lhes sirva de testemunho”. Mateus 8:1-4
Pensamento: Segundo a lei, era proibido Jesus tocar num leproso, pois embora não contraindo a doença, ao tocar o homem ele ficaria “imundo”. No entanto, quando Jesus toca o leproso, nem a lepra passa para ele, nem ele se torna imundo.
Ao contrário, ao toque de Jesus o poder dele passa para o leproso e o cura da doença. Assim, em contato com Jesus, o homem que era imundo se torna saudável e cerimonialmente limpo. A cura física espelha a cura maior — do espírito.
Tão importante quanto o poder que Jesus possui é o desejo que ele tem. Para todos que querem saber se Jesus quer ajudar, a resposta é a mesma — “Sim. Eu Quero!” Basta nós nos virarmos para ele.
Oração: Mestre, obrigado por não só ter o desejo de me curar, mas, por possuir o poder de realizar a cura. Obrigado por estender a tua mão na sujeira e escuridão deste mundo para me resgatar. Quero sempre sentir o teu toque. Em nome de Jesus, amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.