“Mas os súditos do Reino serão lançados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes.” Mateus 8:12
Pensamento: Embora estas palavras foram dirigidas a Israel, o povo de Deus dos dias de Jesus, elas valem para o povo de Deus de hoje — para cada Cristão. A essência do Evangelho é a Boa Nova. Mas, para apreciá-la, é preciso enxergar as trevas e o perigo que nos cercam.
Como João Crisóstomo observou, Jesus veio trazer pessoas para dentro do seu Reino. Se Jesus ameaçou lançar pessoas fora, “Ele ameaçou não para poder expulsá-las, mas para que, por meio de tamanho temor, Ele pudesse trazê-los para dentro pelas Suas palavras”.
Os alertas que Jesus faz da ameaça do Inferno não são para nos afastar — e sim, para nos aproximar mais ainda da segurança que temos no grande amor Dele.
Oração: Pai, eu sei que o fogo do Inferno não foi criado para mim. Mas sei que se eu desprezar a oferta graciosa da sua salvação em Jesus, eu posso perder o meu convite para o Reino.
Ajude-me, Pai, a guardar a salvação que Jesus comprou por mim a um preço tão alto. E obrigado por me alertar. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.