“Entrando Jesus num barco, atravessou o mar e foi para a sua cidade. Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado em sua maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: ‘Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados’.” Mateus 9:1-2

Pensamento: Você já chegou a pensar que alguma doença ou enfermidade sua foi o resultado de pecado? Há várias passagens na Bíblia que indicam uma ligação (Dt. 28:22, 27, Sl. 38; 103:2-3; Jo 9:2, 5:14, 1 Co. 11:30, Tg 5:13-16).

No final das contas, toda doença e até a morte são o fruto de uma causa só — o pecado. Jesus deu primeiro a este homem o que ele mais precisava — perdão. Mesmo que você caia de novo num velho e persistente pecado, não esqueça que Jesus está sempre pronto para perdoar, desde que reconheçamos nosso pecado, nos arrependamos, e como este homem e seus amigos — creiamos em Jesus.

Pela fé em Jesus seremos curados do pecado, do seu fruto — a morte — e finalmente, um dia de toda doença. Quando estivermos com Jesus, em casa, no fim desses tempos, “ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor…” (Ap 21:4) Aquela cura durará pela eternidade. Isso é motivo para ter bom ânimo mesmo!

Oração: Maravilhoso Pai, Jesus é meu pastor, meu protetor, meu salvador. Graças ao Senhor que ele é também meu médico. Eu lhe louvo porque sei que, embora possa demorar, um dia ele vai me curar de toda enfermidade e vai me dar um corpo glorioso para passar a eternidade no meu lar eterno. Graças ao Senhor e glórias a Jesus. Amém.

 

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,

Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.