“Falava ele ainda quando um dos dirigentes da sinagoga chegou, ajoelhou-se diante dele e disse: ‘Minha filha acaba de morrer. Vem e impõe a tua mão sobre ela, e ela viverá’. Jesus levantou-se e foi com ele, e também os seus discípulos. […]

[…] Quando ele chegou à casa do dirigente da sinagoga e viu os flautistas e a multidão agitada, disse: ‘Saiam! A menina não está morta, mas dorme’. Todos começaram a rir dele. Depois que a multidão se afastou, ele entrou e tomou a menina pela mão, e ela se levantou. A notícia deste acontecimento espalhou-se por toda aquela região.” Mateus 9:18-19, 23–26

Pensamento: Parece que Jesus não teve nenhum minuto de descanso, nem das necessidades de tantas pessoas carentes, nem de tanta incredulidade. Se você já sentiu sua fé desafiada, imagine Jesus – riram dele quando ele estava prestes a ressuscitar esta menina. Há uma importante lição aqui.

Quando você mais sente sua fé desafiada talvez seja a hora quando Deus está prestes a realizar uma grande obra em sua vida. O inimigo teme isso e reage. Você pode não ter o mesmo poder para realizar um milagre como este. Porém, o poder para trazer vida está à sua disposição por meio do Evangelho (Ef 2:1, 5; Cl 2:13).

O que Jesus fez por essa menina, ele ainda quer fazer por meio do Evangelho para todos os seus amigos, colegas e parentes. Para isso, temos que nos livrar da incredulidade. Temos que crer em Jesus e confiar nele. As vozes que negam o poder de Jesus, que questionam o amor de Deus estão sempre tentando nos desviar.

Às vezes, as que falam mais alto estão dentro de nós. Mas, como Jesus, temos que rejeitá-las. Só tem uma voz que devemos ouvir — a de Jesus, que do nada chama as coisas que nunca existiram, e da morte chama à vida aqueles que estavam mortos em seus pecados. Que você possa sempre ouvir e seguir a esta voz! Amém, Jesus!

Oração: Pai, eu lhe agradeço porque Jesus me ressuscitou. Ele me livrou da morte espiritual em que eu jazia, mais morto que aquela menina. Outros me deixaram cair, ou não souberam o que fazer para me levantar. Mas Jesus sabia, e pela palavra dele voltei a viver. Obrigado, Pai. Em nome e por amor a meu Salvador eu oro. Amém.

 

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,

Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.