“’Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados’ disse ao paralítico: ‘Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa’. Ele se levantou e foi. Vendo isso, a multidão ficou cheia de temor e glorificou a Deus, que dera tal autoridade aos homens.” Mateus 9:6-8
Pensamento: Mateus mostra como Jesus tem autoridade no seu ensino (7:28–29), sobre doença (8:1–17), sobre a natureza (8:23–27) e sobre demônios (8:16, 28–34). Agora vemos a autoridade de Jesus até sobre o pecado.
Os homens roubam e enganam para conseguir a autoridade, e daí abusam dela para servirem a si mesmos. Jesus se humilhou e se sacrificou, e como resultado recebeu toda autoridade de Deus.
Devemos nos submeter a Jesus, não só porque sua autoridade é legítima e total, mas, porque ele a recebeu e usa dela sempre para o nosso bem. Louvado seja este Jesus que é digno, como nenhum outro, do nome — Senhor!
Oração: Santo Deus, que sempre procura meu bem, eu admiro tanto seu filho Jesus. Ele deixou toda sua autoridade e glória para me mostrar o quanto ele me ama e o quanto ele me entende.
Eu sou tão diferente dele. Mas eu quero ser como ele, cada vez mais. Ajude-me, Pai, e perdoe-me quando falho. Sabendo que o Senhor me ouve e já está me ajudando, eu oro e agradeço. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.