Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: “Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel?” Ele lhes respondeu: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. Atos 1:6-9

Pensamento: Jesus explica aos discípulos o que não é da sua conta, e o que é. Ele mostra que o que importa não é a hora ou a data da sua volta, mas que já chegou a hora para espalhar o Evangelho. É bom que busquemos compreender cada vez melhor a Palavra. Mas, há certas questões cujas respostas não nos compete saber. Enquanto isso, não devemos esquecer de por em prática aquilo que já sabemos. E uma das coisas mais importantes que Jesus repetiu em cada um dos evangelhos e agora em Atos é a necessidade de levar as Boas Novas para todos. Isto, sim, é da nossa conta. Pense em alguém com quem você pode falar de Jesus hoje. Ore por esta pessoa, e ore por você mesmo, para que você possa falar o que ela precisa ouvir. Daí, é só obedecer às ordens – seja uma testemunha de Jesus!

Oração: Pai, às vezes eu tenho minhas dúvidas sobre passagens difíceis de entender ou preocupações com o futuro. Mas, agradeço-lhe porque o Senhor me capacitou e me honrou com a missão de ser um testemunho vivo do seu filho Jesus. Quanto a isso não tenho dúvidas. E sei que, em relação a isso, o futuro espera apenas a minha decisão de obedecer. Pai, obrigado pela força. Em nome de Jesus. Amém. || Veja a imagem especial em 1200 x 800: http://www.iluminalma.com/img/il_atos1_8-9.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.