“Quando voltei a Jerusalém, estando eu a orar no templo, caí em êxtase e vi o Senhor que me dizia: ‘Depressa! Saia de Jerusalém imediatamente, pois não aceitarão seu testemunho a meu respeito’. “Eu respondi: Senhor, estes homens sabem que eu ia de uma sinagoga a outra, a fim de prender e açoitar os que crêem em ti. E quando foi derramado o sangue de tua testemunha Estêvão, eu estava lá, dando minha aprovação e cuidando das roupas dos que o matavam. “Então o Senhor me disse: ‘Vá, eu o enviarei para longe, aos gentios’ ”. Atos 22:17-21

Pensamento: Jesus sabia que Paulo estava preparado para dar seu testemunho, mesmo correndo risco de morte. Chegaria o dia quando Jesus deixaria Paulo dar sua vida pelo Evangelho. Mas, este não era o dia. É importante que estejamos também preparados para arriscar nossas vidas pelo Evangelho. Mas, é mais importante ainda que este plano seja sempre orientado pelo Senhor. Um “sacrifício vivo” pode ser oferecido num momento – e acabar. Ou, pode ser oferecido ao longo de vários anos de serviço ao Senhor e alcançar um número incalculável. Devemos sempre deixar Jesus determinar isso.

Oração: Pai, o que mais queremos é ser úteis para o Senhor. Às vezes nos falta a coragem de arriscar a vida. Às vezes dá vontade de arriscar mesmo e ir logo para estar com o Senhor. Esperamos que, quer ficando nesta vida, quer indo para estar contigo, sejamos sempre submissos ao teu plano para nós. Obrigado por nos orientar e guiar. Em nome do Cristo oramos. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.