Houve um grande alvoroço, e alguns dos mestres da lei que eram fariseus se levantaram e começaram a discutir intensamente, dizendo: “Não encontramos nada de errado neste homem. Quem sabe se algum espírito ou anjo falou com ele?”
A discussão tornou-se tão violenta que o comandante teve medo que Paulo fosse despedaçado por eles. Então ordenou que as tropas descessem e o retirassem à força do meio deles, levando-o para a fortaleza. Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: “Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma”. Atos 23:9-11
Pensamento: Estas são as últimas palavras registradas do Senhor glorificado para Paulo. Você notou como Jesus apareceu? Ele se colocou bem ao lado de Paulo. Jesus sabe quando precisamos de uma força extra, mais coragem ou conforto, ou simplesmente mais fé.
Ele se importa com tudo que estamos passando. E, nestas últimas palavras registradas dele para um discípulo querido, vemos a confirmação mais uma vez da nossa co-missão. Vamos levar o Evangelho para todos em todo o mundo. Esta é a suprema vontade de Jesus para nós.
Oração: Pai, mais uma vez, agradeço-lhe pelo privilégio de servir a Jesus e laborear na seara do Senhor. Dê-me a coragem e convicção que preciso para permanecer fiel até o fim. Agradeço por tudo que o Senhor te feito por mim. Em nome de Jesus. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.