“Curem os doentes que ali houver e digam-lhes: O Reino de Deus está próximo de vocês.” Lucas 10:9
Pensamento: Jesus não disse “curem os que tenham fé” ou “curem os que venham para a sessão de curas”. Ele mandou os discípulos curarem todos que precisassem. Hoje, muitos supostos “apóstolos” modernos só conseguem curar determinadas doenças em determinados horários. É muito diferente daquilo que Jesus esperava dos seus discípulos.
“Curem os doentes que ali houver” ele disse. Ou seja, não havia limites ou desculpas por não curar. Por que será que há essa diferença? E a mensagem dos discípulos? Não era a mensagem de curas ou de prosperidade de acordo com a oferta.
Era a mensagem da vinda do Reino. O Reino de Deus é bênção com ou sem salário porque é a presença de Deus em nós e entre nós. Mas, o Reino significa também nossa rendição ao domínio de Deus, nossa submissão à vontade dEle. Será que é isso que nós queremos?
Oração: Eterno Deus, queremos as coisas boas como cura, mas, temos medo da presença do Senhor. Sabemos que teremos que abrir mão de coisas que gostamos, de desejos e hábitos. Por que será que não conseguimos ver que muitas destas coisas são os sintomas da maior de todas as doenças, o pecado? Cure-nos desta doença, nosso Deus, e que o Reino do Senhor venha em nossas vidas. Hoje e para sempre. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.