“Aquele que não está comigo é contra mim, e aquele que comigo não ajunta, espalha.” Lucas 11:23

Pensamento: Hoje em dia, exclusivismo não é bem-visto. Não é “politicamente correto”. No entanto, o Cristianismo que Jesus ensinou é um movimento exclusivista. Ou você está dentro, ou fora, luta a favor ou contra. E, não é só aqueles que lutam contra Jesus que prejudicam o progresso do Evangelho. É também os que não decidem, que esperam e deliberam enquanto os servos do Senhor travam a batalha.

Alguns, ao observarem Jesus realizando obras poderosas, o criticaram. Outros acreditaram e começaram a seguir. Outros ainda aguardaram para ver o que mais Jesus faria. Porém, Jesus não nos chama somente para pensar e refletir. Ele nos chama a decidir e agir. Não há nenhum muro para sentar entre o reino das trevas e o Reino dos Céus.

Está na hora de decidir e agir. Na verdade, você já está num campo ou no outro. Sua presença e tudo que você faz ou não faz, já está tendo um impacto eterno. Sua vida está levando pessoas para onde?

Oração: Nosso Rei e Redentor, nunca um povo teve um soberano que fez tanto por tantos como Cristo Jesus fez por nós. E ainda vacilamos, ainda duvidamos e deliberamos. Como é que podemos fazer isso, Senhor? Obrigado por essas palavras provocantes de Jesus. Precisamos ouvir isso! Precisamos ser desafiados à decisão, pois na falta dela, almas estão sendo tragadas. Conceda a seu povo um compromisso firme e fiel. E que Jesus possa reinar em tudo que somos e fazemos. Em nome e na memória do nosso Salvador oramos. Amém.

Não perca a imagem tremenda de hoje!

Mateus 12:30

Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.