Alguém da multidão lhe disse: “Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo”.

Respondeu Jesus: “Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês?”

Lucas 12:13-14

Pensamento: Deve ser frustrante para Deus. Queremo-lo como autoridade, como juiz e árbitro, para fazer “justiça” para nós. Mas, ignoramos a justiça e autoridade dEle em todo o resto das nossas vidas.

Será que realmente o queremos como autoridade? Se a resposta for “sim”, então deve ser refletida em submissão a ele em todas as situações e não só naquelas em que temos algo a ganhar.

Oração: Amado Senhor, perdoe meu egoísmo. Perdoe meu juízo seletivo. Tantas vezes tenho clamado ao Senhor por justiça enquanto ignorava a injustiça de tantos outros atos meus. Ajude-me a julgar com o reto juízo e buscar sempre a sua justiça e seu reino. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

1 João 5:4

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.