Então lhes contou esta parábola: “A terra de certo homem rico produziu muito. Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’. “Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’. “Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?’“Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus”. Lucas 12:16-21

Pensamento: Os romanos compararam o dinheiro à água do mar. Quanto mais você bebe, mais você quer. O dinheiro, os bens e o sucesso são assim. Mais dinheiro, ao invés de dar segurança, dá apenas mais cobiça por mais dinheiro. É um paradoxo, mas, tudo guardado para nós aqui vira prejuízo no porvir.

Tudo usado no serviço do Reino aqui, (servindo as necessidades dos outros, contribuindo para a obra de Deus), vira tesouro para nós no porvir.

Oração: Meu Senhor, te dou graças porque todas as minhas necessidades têm sido supridas por Jesus. Não falta nada para mim, mas, falta para tantos ao meu redor. Ajude-me Pai a enxergar as necessidades daqueles que estão ao meu alcance e dai a mim a fé para ajudá-los como o Senhor quer. Em nome do Rei Jesus eu te agradeço. Amém.

Eclesiastes 5:10

Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.