“Eu lhes digo, meus amigos: Não tenham medo dos que matam o corpo e depois nada mais podem fazer. Mas eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: temam aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu lhes digo, esse vocês devem temer.” Lucas 12:4-5

Pensamento: Quem quer ser discípulo de Jesus precisa lidar com medo. Nos dias de Jesus era medo de morte. Alguns discípulos foram perseguidos e torturados. Outros foram sumariamente executados. Há lugares no mundo hoje onde Cristãos ainda enfrentam ameaças parecidas. Precisamos orar por igrejas sob ataque na Etiópia, pastores perseguidos na Índia, ex-muçulmanos no Egito e muitos outros.

Para esses irmãos queridos, estas palavras de Jesus têm um sentido real e imediato. Você pode ler mais sobre eles no site da Portas Abertas em www.portasabertas.org.br. Os dias estão chegando quando Cristãos, inclusive em países tidos como “livres” terão que decidir a quem realmente temerão — homens ou Deus.

Deus não quer que vivamos com medo dEle, mas, que levantemos o nome de Jesus com coragem contra o verdadeiro inimigo que quer nos intimidar e calar. Confie em Deus, levante sua voz por Jesus. A única coisa que você tem a perder é seu medo.

Oração: Deus todo-poderoso, opere ainda hoje nos corações dos servos do Senhor para que tenham coragem para permanecerem fiéis a Jesus. Coloque as palavras que precisamos dizer em nossas bocas, e em nossos corações a fé que precisamos para lutar. Fortaleça os discípulos perseguidos na Índia, Etiópia e no Egito. Acione os Cristãos no Brasil para que levantem suas vozes contra as ações do nosso inimigo. Que possamos permanecer fiéis até o fim. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Mateus 10:28

Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.