“Por que vocês não julgam por si mesmos o que é justo? Quando algum de vocês estiver indo com seu adversário para o magistrado, faça tudo para se reconciliar com ele no caminho; para que ele não o arraste ao juiz, o juiz o entregue ao oficial de justiça, e o oficial de justiça o jogue na prisão. Eu lhe digo que você não sairá de lá enquanto não pagar o último centavo”. Lucas 12:57-59

Pensamento: Aqui Jesus trata de julgamento em dois sentidos diferentes. Há o julgamento no sentido de discernir o que é prudente e sábio. Há também o julgamento daqueles que estão errados e que, se não mudarem, pagarão o preço do seu erro. Para não sermos julgados temos que julgar bem. A hora de mudar, de “acertar as contas” com Jesus é agora, antes do julgamento final.

Da mesma forma que o homem que espera para ser levado perante um juiz humano sofre as consequências, o homem que espera até o dia do juízo sofrerá também consequências, só que estas serão eternas. Tem algumas coisas que não dá para adiar — o custo é alto demais. Se houver algo em sua vida que não está certo com Deus, resolva logo, enquanto há tempo.

Oração: Ai de nós se não fosse a misericórdia do Senhor! Obrigado, Pai, porque o Senhor nos deu o tempo para pedir o perdão dos nossos pecados e de viver vidas transformadas pelo arrependimento. Ajude-nos a sentir a devida urgência para mudar tudo que precisamos mudar. Ajude-nos também a conhecer a paz dos perdoados e a tranquilidade de saber que, quando ficarmos diante do trono de julgamento, nosso defensor Jesus estará ao nosso lado. Por amor ao nosso Salvador oramos. Amém.

Mateus 5:25

Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.