“Ou, qual é o rei que, pretendendo sair à guerra contra outro rei, primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil? Se não for capaz, enviará uma delegação, enquanto o outro ainda está longe, e pedirá um acordo de paz. Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo.“O sal é bom, mas se ele perder o sabor, como restaurá-lo? Não serve nem para o solo nem para adubo; é jogado fora.“Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça”. Lucas 14:31-35
Pensamento: Apelos emocionados em campanhas evangelísticas tendem a render resultados. Não é raro pessoas decidirem “aceitar Jesus” após uma pregação inflamada. E o dia seguinte? E a semana, e mês e anos seguintes? Como fica a decisão? É bom começar a seguir Jesus com a empolgação de uma boa mensagem ou estudo da Palavra.
Mas, é necessário também se perguntar se esta decisão inclui não só o coração, mas, também a mente, o relógio, a carteira, em fim — tudo. Para ter Jesus como Salvador, temos que tê-Lo também como Senhor do nosso tempo, nosso dinheiro e todo o resto. Como um amigo disse, “a sua decisão de seguir Jesus deve ser a última decisão que você toma. Daquele momento em diante, quem toma o resto das decisões na sua vida tem que ser Jesus”.
Oração: Meu Deus e Pai, que o Senhor Jesus Cristo possa reinar em meu coração e na minha vida. Que ele possa encontrar lá tudo que ele precisa para realizar sua boa e perfeita vontade em mim e através de mim. Eu sou honrado pelo Espírito Santo habitar em mim e por Jesus me escolher como vaso para o serviço dEle. Em nome de Jesus eu oro e agradeço. Amém.
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.