“Ou, qual é a mulher que, possuindo dez dracmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la? E quando a encontra, reúne suas amigas e vizinhas e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida’. Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”. Lucas 15:8-10

Pensamento: Há uma frase aparentemente insignificante que une esta passagem com a anterior: “até encontrá-la”. O pastor procura a ovelha e a mulher procura a moeda até que ambos encontram o que fora perdido. Lançar convites é bom. Distribuir folhetos ajuda a disseminar o Evangelho. No entanto, o que Jesus quer não é só convites lançados, mas, almas achadas.

Embora o pastor tinha noventa e nove ovelhas e a mulher nove moedas, isso não bastava. Eles queriam de volta o que fora perdido. Deus quer seus filhos perdidos de volta à grande família que Ele está criando. Vamos examinar os meios que estamos usando para fazer discípulos de Jesus.

Se forem eficazes e se virmos pessoas se convertendo, continuaremos. Senão, vamos mudar o meio, os métodos ou o que for necessário para alcançar o alvo do nosso Senhor — encontrar o que foi perdido. Que Deus abençoe a cada um nesta divina missão.

Oração: Amoroso Pai, conceda-nos êxito na nossa procura pelos perdidos ao nosso redor. Ajude-nos a ver o que podemos mudar ou melhorar para achar os filhos que o Senhor quer de volta. Não nos deixe satisfeitos com uma boa procura. Que tenhamos a perseverança que precisamos para continuar buscando até encontrar seus preciosos filhos. Em nome e pela graça de Jesus oramos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje!

João 3:16

Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.