“A Lei e os Profetas profetizaram até João. Desse tempo em diante estão sendo pregadas as boas novas do Reino de Deus, e todos tentam forçar sua entrada nele. É mais fácil os céus e a terra desaparecerem do que cair da Lei o menor traço.” Lucas 16:16-17
Pensamento: A Lei e os Profetas proclamaram o período futuro em que Deus enviaria o Messias que traria o início do Reino de Deus. João Batista anunciou a vinda iminente do Reino. Com Jesus o Reino chegou. O que era prometido e ansiosamente aguardado finalmente chegou. Qual deveria ser a resposta? Urgência. Diligência. Esforço. Aquele que realmente ama a Deus (v. 13) fará tudo possível para assegurar seu lugar no Reino (vv. 1-8).
Ninguém entra por esperteza ou desonestidade. Mas, é preciso compreender o que está sendo oferecido e fazer o que for necessário para receber a preciosa graça encarnada em Cristo Jesus. Somos salvos pela graça, mas ninguém entra no Reino de braços cruzados. É preciso esforço, abnegação e dedicação total.
O fim de um ano e o início de outro é um tempo propício para parar e refletir — como tem sido meu esforço para com o Reino de Deus? As minhas energias mentais e físicas estão voltadas para o Reino de Deus? Pense sobre isso agora e tome a decisão de que hoje e o resto do próximo ano pertencerão ao Senhor. Afinal, não é a Ele que nós queremos pertencer?
Oração: Todo Poderoso Deus, que o nome de Jesus seja exaltado não só nas alturas e pelo séculos dos séculos, mas na minha vida e por quantos anos o Senhor me conceder. Quero refletir a glória dEle. Quero que Ele reine em mim por toda minha força e por tudo que posso ser. Que eu possa ser um exemplo vivo do Reino de Deus aqui na terra. Em nome de meu Senhor e Salvador eu oro. Amém.
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.