“Quem se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher estará cometendo adultério, e o homem que se casar com uma mulher divorciada estará cometendo adultério.” Lucas 16:18
Pensamento: Embora as interpretações do ensino de Jesus sobre divórcio e novo casamento variem, uma conclusão é inevitável — Deus criou casamento para ser uma união sagrada e permanente. Jesus tratou todo desvio deste plano de Deus como pecado. Pecado pode ser perdoado e, pela graça de Deus, há perdão para os arrependidos.
No entanto, é necessário que todo Cristão casado se esforce para não só preservar, mas, fortalecer esta união que Deus criou. Quando foi a última vez que você fez algo para comunicar de forma objetiva seu amor por seu cônjuge? Provavelmente está na hora de fazer isso de novo.
Que tal agora? Se você ainda não é casado, não aceite nada menos que uma união abençoada por Deus e destinada para durar uma vida inteira. Que Deus abençoe os casamentos dos seus filhos.
Oração: Santo Deus, maravilhoso Pai, como é bom ter um parceiro na vida que tem Jesus como seu Senhor. Embora tenhamos nossas diferenças e estaremos sempre aprendendo, podemos fazer isso ao lado de alguém que anda na mesma direção, procura os mesmos alvos e serve o mesmo Senhor. Abençoe, por favor, Pai, os casamentos dos seus filhos. Que possam durar uma vida inteira. Em nome de Jesus rogamos. Amém.
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.