“Pois o Filho do homem no seu dia será como o relâmpago cujo brilho vai de uma extremidade à outra do céu.
Mas antes é necessário que ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração.” Lucas 17:24-25
Pensamento: Muitas pessoas se preocupam com a volta do Senhor. Será que esta guerra ou aquele distúrbio climático sinaliza a volta de Jesus? Uma coisa que Jesus deixa claro com estas palavras é que não haverá confusão quanto à volta Dele.
Quando Jesus voltar, cada ser vivo na face da terra saberá no mesmo instante. Embora os judeus levam a culpa pela rejeição de Jesus, aqui ele nos lembra que foi “esta geração”. Judeus e gentios, tanto naqueles dias quanto hoje, terão que responder a Deus pela rejeição ao Filho.
Naqueles dias quando Jesus falou essas palavras, seu sofrimento ainda não havia ocorrido. Hoje sabemos o quanto ele deu por nós. Será que valeu à pena? Estamos vivendo vidas transformadas pelo sacrifício de nosso Salvador? Decida hoje que, no que depender de você, Jesus dirá naquele dia que, vendo a sua vida, valeu à pena.
Oração: Meu Senhor e Salvador, não há nada que eu possa fazer para merecer tão grande sacrifício. Não lhe rejeitei naqueles dias, mas sei que os meus pecados seriam motivo bastante para o Senhor ter que morrer por mim. Não tenho como merecer seu sacrifício, mas quero viver uma vida que faça valer o que o Senhor fez por mim. Grato por todo seu amor, eu agradeço em nome de Jesus. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.