Tomem cuidado.“Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe.
Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe”.
Lucas 17:3-4
Pensamento: Alguns Cristãos estão sempre prontos para corrigirem, mas, pouco aptos para perdoarem. Outros querem “perdoar e esquecer”, antes mesmo que o pecador se arrependa.
Jesus nos chama tanto à correção de pecado em nosso meio como ao perdão. Temos que ter ambas as qualidades. Quando você vir um irmão em pecado, assuma seu papel no processo de ajudá-lo a receber o perdão de Jesus.
Ore primeiro, peça ajuda ao Senhor e fale com seu irmão com amor e disposição para acreditar no que ele disser. Se de fato houve pecado e o irmão se arrepender, perdoe-o no seu coração e deixe o resto entre ele e Deus.
Nesta exortação de Jesus, quais foram suas primeiras palavras? “Tomem cuidado”! Jesus chama nossa atenção na luta contra o pecado porque o inimigo, ao ver um saindo das suas garras, logo tentará fisgar outro – que pode ser você.
Não permita que o pecado que Jesus perdoou em seu irmão se torne motivo depois para sua condenação. Como nosso Senhor disse: “se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas”.
Oração: Nosso Deus, Pai de todo perdão, ajude-nos a lembrarmos o quanto nós fomos perdoados. Queremos ajudar nossos irmãos que caem em pecado, mas, não queremos que, no processo, caiamos também em outra cilada do inimigo.
Que a graça de Jesus esteja sempre presente em nossas mentes nesses momentos e que possamos ser instrumentos destra graça na restauração de seus filhos. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.