“Lembrem-se da mulher de Ló!
Quem tentar conservar a sua vida a perderá, e quem perder a sua vida a preservará.
Eu lhes digo: Naquela noite duas pessoas estarão numa cama; uma será tirada e a outra deixada.
Duas mulheres estarão moendo trigo juntas; uma será tirada e a outra deixada.
Duas pessoas estarão no campo; uma será tirada e a outra deixada”.
Lucas 17:32-36
Pensamento: Estamos nos tornando uma geração cada vez mais voltada para o imediato. Notícias da hora, revelação de fotos em uma hora, sedex, celulares e mensagens de texto nos conectando a cada instante. Ninguém quer esperar por seu próximo brinquedo ou objeto de desejo. Queremos tudo no imediato. Que urgência!
Por que não temos a mesma urgência em relação à coisa mais valiosa no mundo – uma alma? O tempo que uma mensagem de texto leva para chegar é o mesmo que uma alma leva para se perder pela eternidade. No mesmo tempo em que se revela uma foto, é selado o destino eterno de um homem ou uma mulher.
Vamos examinar nossas prioridades. Será que estamos nos esforçando e nos importando com algo que pode esperar enquanto adiamos cada dia mais uma conversa, um telefonema, um estudo ou uma visita que poderia mudar a vida eterna de alguém?
Quando o Senhor voltar, ou lhe chamar para sair desta vida, não haverá mais tempo nem para uma mensagem de texto. Mas, a mesma mensagem, ou um e-mail, ou telefonema ou visita pode mudar pela eternidade o rumo de uma vida. Tem alguém que precisa ouvir sobre Jesus hoje através de você hoje?
Oração: Obrigado, Senhor, por nos lembrar mais uma vez que só há dois caminhos e dois destinos. E ninguém sabe em qual passo desta vida o destino será selado. Que possamos ser instrumentos úteis nas mãos de Jesus para guiar aqueles que estão próximos a nós pelo caminho da vida eterna. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.