Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: “Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário’. “Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha mais me importunar’ ”. Lucas 18:1-5
Pensamento: Já teve a impressão de que Deus não estava ouvindo sua oração? Já pediu e pediu e rogou, mas, sem resposta?
Algumas pessoas ficam com a sensação de que Deus não está ouvindo. Ou, se Ele estiver ouvindo, não está disposto a atender o seu pedido.
Será que é isso? Ou será que Deus sabe que, para alguns de nós, a única maneira de nos aproximarmos Dele é por meio de uma longa caminhada em oração na qual aprendemos a confiar e esperar Nele?
Em alguns casos, aquele pedido, talvez por uma cura, talvez por um emprego ou marido, nunca é recebido como nós pedimos. Mas, conhecendo Deus ao longo de um processo de oração, chegamos finalmente ao ponto de conhecê-lo tão bem que podemos aceitar qualquer resposta que ele der, sabendo que é o melhor. Você já chegou lá?
Oração: Amado e gracioso Pai, paciente é o Senhor, por esperar tanto tempo até que seus filhos queridos lhe buscassem e confiassem no Senhor. Perdoe nossa impaciência e falta de fé.
Ajude-nos a perseverar na oração até aquele dia em que, seja qual for a resposta, poderemos dizer com Jesus “seja feita a sua vontade”, sabendo que é o melhor para todos. Em nome de Jesus, oramos e agradecemos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2025, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.