O povo também estava trazendo criancinhas para que Jesus tocasse nelas. Ao verem isso, os discípulos repreendiam aqueles que as tinham trazido.

Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”.

Lucas 18:15-17

Pensamento: Nós que somos pais às vezes cansamos de todos os pedidos dos nosso filhos. Pedem comida, pedem para brincar e pedem atenção. Enfim, pedem todo tipo de ajuda de nós.

O que para nós parece um defeito, para Jesus é o fruto de uma virtude fundamental – a humildade. A criança sabe o quanto precisa de ajuda e não tem vergonha de pedir. Todo adulto que queira entrar no Reino de Deus tem que aprender o mesmo.

Os discípulos pensaram que Jesus tinha coisas mais importantes para fazer, pessoas mais importantes para atender. Mas, para Jesus, os que precisam de ajuda e têm a humildade de buscá-la são justamente aqueles que Jesus quer ajudar, como estas crianças, ou como aquele publicano (vv. 9-14).

Está pronto para pedir algo de Jesus? Você é justamente o tipo de pessoa com quem ele quer falar.

Oração: Senhor de toda a terra, eu sei que há coisas muito maiores no Reino que os meus pedidos de oração. Mas, agradeço que o Senhor me faz saber que sou também importante, e me mostra que, quanto mais eu reconhecer minha dependência do Senhor, mais próximo ainda estarei de Jesus. Em nome de Jesus eu oro e agradeço.

Mateus 18:5

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.