Ao aproximar-se Jesus de Jericó, um homem cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola. Quando ouviu a multidão passando, ele perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe: “Jesus de Nazaré está passando”. Então ele se pôs a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!”

Os que iam adiante o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Jesus parou e ordenou que o homem lhe fosse trazido. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou-lhe: “O que você quer que eu lhe faça?” “Senhor, eu quero ver”, respondeu ele.

Jesus lhe disse: “Recupere a visão! A sua fé o curou”. Imediatamente ele recuperou a visão, e seguia Jesus glorificando a Deus. Quando todo o povo viu isso, deu louvores a Deus. Lucas 18:35-43

Pensamento: Alguns ensinam que o Cristão só precisa crer para receber. Basta você querer alguma coisa, pedir isso a Jesus em oração e daí esperar. Seguindo este raciocínio, se seu pedido não for atendido de imediato é por falta de fé da sua parte (ou porque sua contribuição na coleta da igreja ainda não agradou a Deus).

Jesus disse para o homem “sua fé o curou”. No entanto, o ponto de Jesus não era que bastou a fé do homem para operar um milagre. A fé do homem foi honrada por Jesus e resultou no milagre. Mas, quem operou o milagre foi Jesus de acordo com a vontade de Deus.

Vamos fazer nossas petições a Deus com fé de que ele fará sempre o melhor. Mas, isso inclui a possibilidade Dele não nos curar ou conceder outros pedidos. O maior milagre da fé é justamente aquele de confiar em Deus e esperar Nele quando ainda não recebemos o que pedimos em oração. Você acredita em milagres assim?

Oração: Ninguém é tão fiel quanto nosso Senhor. Obrigado, Pai, por nos enviar um Salvador que sabe nos dar nada mais e nunca menos do que nós precisamos. Ajude-nos a confiar Nele hoje e amanhã, recebendo o que pedimos ou não, pois Ele já nos deu a maior bênção – a vida eterna. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Lucas 4:18

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.