Então ele entrou no templo e começou a expulsar os que estavam vendendo. Disse-lhes: “Está escrito: ‘A minha casa será casa de oração’; mas vocês fizeram dela ‘um covil de ladrões’”. Todos os dias ele ensinava no templo.
Mas os chefes dos sacerdotes, os mestres da lei e os líderes do povo procuravam matá-lo. Todavia, não conseguiam encontrar uma forma de fazê-lo, porque todo o povo estava fascinado pelas suas palavras.
Lucas 19:45-48
Pensamento: O evangelho da prosperidade tem seduzido muitos. Não faltam “fiéis” para encher “templos” onde pouco além de dinheiro é exigido, e há muitas promessas de prosperidade financeira e material.
Como os Cristãos de Laodicéia (Ap 3:17-18), no lugar do ouro que Jesus promete, muitas pessoas ficam satisfeitos com bens que apenas os empobrecem cada vez mais, pois trocam em seus corações o verdadeiro tesouro que é Jesus pelo ídolo de um sonho de consumo.
José Comblin corretamente observa que “Tais religiões estão muito longe da esperança de Jesus, porque fazem dele apenas força para ajudar a satisfazer desejos.” Vamos purificar e consagrar o templo que Deus criou dentro de nós! Vamos tomar como tesouro apenas o que terá valor eterno – nosso primeiro amor, Jesus Cristo.
Oração: Meu Senhor e Salvador, como é fácil esquecer e virar nosso olhos para as coisas deste mundo. Pedimos ao Senhor que não se decepcione conosco, mas tenha paciência enquanto descobrimos quão valioso é o seu amor por nós. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.