Alguns dos saduceus, que dizem que não há ressurreição, aproximaram-se de Jesus com a seguinte questão: “Mestre”, disseram eles, “Moisés nos deixou escrito que, se o irmão de um homem morrer e deixar a mulher sem filhos, este deverá casar-se com a viúva e ter filhos para seu irmão. Havia sete irmãos. O primeiro casou-se e morreu sem deixar filhos. O segundo e o terceiro e depois também os outros casaram-se com ela; e morreram os sete sucessivamente, sem deixar filhos. Finalmente morreu também a mulher. Na ressurreição, de quem ela será esposa, visto que os sete foram casados com ela?” Jesus respondeu: “Os filhos desta era casam-se e são dados em casamento, mas os que forem considerados dignos de tomar parte na era que há de vir e na ressurreição dos mortos não se casarão nem serão dados em casamento,…” Lucas 20:27-35

Pensamento: Para algumas pessoas a Bíblia é apenas um quebra cabeças a ser montado ou um mistério a ser decifrado. Para outros é um conjunto de dogmas e doutrinas a ser defendido contra qualquer outra interpretação. Há sempre quem entenda que sua interpretação é a única que conta. Para Jesus as Escrituras contêm palavras de vida. Era para esta vida que ele estava sempre direcionando as pessoas. Há uma mensagem clara e consistente na Palavra de Deus, do início ao fim. Procure esta mensagem, olhe para seu Autor. Ouça o que Ele tem para lhe dizer. E siga em frente. Há um outro mundo lhe esperando mais adiante.

Oração: Precioso Deus e Pai, obrigado pelas palavras de vida que Jesus nos deu. Obrigado por nos deixar esta lâmpada para os nossos pés. Que possamos receber esta palavra como ela foi intencionada pelo Senhor – para nos guiar no caminho de Jesus por todos os nossos dias. Até aquele dia quando esperamos vê-Lo face a face, nós agradecemos e oramos. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.