Então Jesus lhes perguntou: “Como dizem que o Cristo é Filho de Davi? “O próprio Davi afirma no Livro de Salmos: “ ‘O Senhor disse ao meu Senhor: Senta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos como estrado para os teus pés’. Portanto Davi o chama ‘Senhor’. Então, como é que ele pode ser seu filho?” Lucas 20:41-44

Pensamento: Os líderes religiosos lançaram uma cilada para Jesus. No entanto, eles é que foram pegos. Eles não puderam responder a uma enigma tão antiga quanto as Escrituras. Como é que Davi podia se referir ao Messias como seu Senhor, quando este mesmo Senhor seria um descendente de Davi? Há somente uma explicação – apenas se o Messias iria nascer como homem, descendente de Davi e ao mesmo tempo ser Senhor dele. Somente um Deus encarnado como Jesus, um Emanuel, Deus conosco, podia explicar esta enigma. Uma vez que alguns não admitem esta possibilidade, não podem crer em Jesus como o Messias. Até os dias de hoje esta questão está no centro do debate sobre a pessoa de Jesus. Na verdade, nenhum de nós pode crer por completo em Jesus a não ser que o vemos como o homem-Deus. Quem é Jesus para você?

Oração: Onipotente Senhor, não compreendemos como o Criador do universo podia nascer num corpo tão frágil num lugar tão humilde. Também, não faz sentido que o ser mais poderoso da existência daria sua vida por pecadores como nós. Deve ser por isso mesmo que é preciso fé. Obrigado pela fé que o Senhor nos deu e pela vida que recebemos em Jesus. Em nome dEle oramos e agradecemos. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.