“Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam.” Lucas 21:32

Pensamento: Esta frase de Jesus é um dos grandes enigmas de tudo que ele falou sobre o fim dos tempos. Como é que “esta geração” não poderia passar até que ele voltasse, se toda aquela geração passou há vinte séculos e Jesus ainda não retornou? A solução está no significado da palavra “geração”. Ela pode significar todas as pessoas nascidas num determinado período histórico (Lc 7:31; 17:25), um tipo de povo, como uma geração “incrédula” ou “perversa” (Lc 9:41; 11:29), ou todo o povo do mundo (Lc 16:8). Uma outra solução seria que Jesus estava se referindo à geração que iria ver os sinais que ele acabou de descrever (21:25-28). O ponto de Jesus seria que, uma vez que a consumação comece, não demorará para chegar o fim. Ou seja, quando os sinais aparecerem, Jesus voltará dentro daquela geração. Jesus ensinou que ninguém sabe o dia e a hora em que ele voltará (Mt 24:36; Mc 13:32; Lc 12:46). Mas ele ensinou também que haverá sinais de um período histórico no qual aquela volta acontecerá. É como Darrell Bock explica em seu comentário, “a geração que vê o começo do fim verá também o fim.” Para os incrédulos, será um dia de total e terrível surpresa. Para os que crêem e estão atentos às palavras de Jesus, será a confirmação da sua maior esperança. Que tipo de dia será para você? E seus pais, seus parentes e colegas – que tipo de dia será para eles? Você está orando e atuando para que eles também estejam prontos quando aquele dia chegar?

Oração: Eterno e bondoso Senhor, é tão bom saber que não temos que nos preocupar com o fim deste mundo. Nosso Pai, que nos ama além da nossa compreensão, além dos limites de tempo e espaço, está em controle de todas essas coisas. Querido Pai, opere nas vidas de nossos parentes e amigos que ainda não estão preparados para aquele dia. Que cada um de nós possa ser um instrumento útil nas mãos do Senhor para este fim. Em nome do Rei Jesus oramos. Amém. || http://www.maxlucado.com.br/devocional-diario/graca-um-estoque-sem-fim/ ||http://www.iluminalma.com/img/il_joao1_16.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.