Alguns dos seus discípulos estavam comentando como o templo era adornado com lindas pedras e dádivas dedicadas a Deus. Mas Jesus disse: “Disso que vocês estão vendo, dias virão em que não ficará pedra sobre pedra; serão todas derrubadas”. Lucas 21:5-6

Pensamento: Embora não tenhamos hoje nenhum retrato do templo, devia ser um dos edifícios mais impressionantes da história. Além da sua beleza física, o templo representava o centro da religião judaica e a própria presença de Deus entre seu povo. No entanto, por causa da corrupção humana, o local também simbolizava o engano das aparências e a falsidade espiritual. Deus não é contido em construções humanas, nem limita sua atuação a cultos e reuniões. Há sempre a tentação entre aqueles que “servem” a Deus para servirem cada vez mais a si mesmo. Mas, isso não deve nos impedir de seguir a Deus na forma que ele planejou. O plano de Deus para a grande maioria leva a nosso envolvimento numa igreja local. O prédio pode ser suntuoso ou simples, o que importa é a residência de Deus nos corações daqueles que congregam lá e servem naquela região. O prédio onde você congrega um dia terá seu fim. Se houver corrupção ou falsidade da parte de alguns, Deus também dará o devido fim a isso. Mas, o templo em que o Espírito Santo habita e goza de livre atuação durará para sempre. Se Jesus for verdadeiramente seu Senhor, então este templo é você! Cuide bem hoje da residência oficial do Rei!

Oração: Majestoso Rei, o Senhor escolheu deitar em lugares tão humildes quanto uma manjedoura e trabalhar numa oficina de carpinteiro. Como é uma honra saber que o Senhor escolheu também habitar em mim e trabalhar na minha vida. Perdoe-me quando eu esqueço quão grande é esta honra. Ajude-me a viver uma vida digna da presença do Deus Vivo junto comigo. Em nome de Jesus eu oro e agradeço. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.