“Mestre”, perguntaram eles, “quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal de que elas estão prestes a acontecer?” Ele respondeu: “Cuidado para não serem enganados. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ e ‘O tempo está próximo’. Não os sigam.” Lucas 21:7-8

Pensamento: Dos dias de Jesus até hoje, sempre houve pessoas alertando sobre o fim dos tempos. Todos eram enganados e enganaram outros. Jesus sabe que todo ser humano está sujeito ao engano. Pessoas que falam em nome de Jesus, citam a Bíblia e apontam para “sinais” nos eventos atuais conseguem chamar muita atenção. Mas, o que foi que Jesus disse? “Não os sigam.” Quem é que norteia seu caminho? Você está buscando a Jesus diligentemente? Você está na palavra de Deus diariamente? Você está sempre pedindo a Deus para guiar as suas decisões e planos? Se assim for, você conhecerá bem melhor a voz do seu Mestre. Você pode ser enganado por um momento, mas, você saberá logo se aquele que você está seguindo é de fato Jesus ou não. Aproveite todas as oportunidades que você tem para conhecer Jesus. Busque-o de todo seu coração. Você o achará e ele lhe guiará no caminho seguro. Seja o que for que acontecer ao seu redor, todos os eventos da história estarão apenas levando para sua vida eterna com Deus.

Oração: Grandioso Deus, o Senhor controla a história, determina os tempos e leva seu rebanho por entre os eventos mais inesperados para um lar seguro. Toda a história do povo do Senhor é testemunha disso. Quando a tempestade chegar, quando o mundo começar a ficar abalado, ajude-nos a confiar no Senhor. Que as nossas vidas sejam testemunhas vivas da providência do Senhor hoje e para sempre. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém. || Vamos viver com Jesus, acima deste mundo: https://www.hermeneutica.com/mensagens/vivendo-acima-do-mundo.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.