Estava se aproximando a festa dos pães sem fermento, chamada Páscoa, e os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei estavam procurando um meio de matar Jesus, mas tinham medo do povo. Então Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, um dos Doze. Judas dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes e aos oficiais da guarda do templo e tratou com eles como lhes poderia entregar Jesus. A proposta muito os alegrou, e lhe prometeram dinheiro. Ele consentiu e ficou esperando uma oportunidade para lhes entregar Jesus quando a multidão não estivesse presente. Finalmente, chegou o dia dos pães sem fermento, no qual devia ser sacrificado o cordeiro pascal. Jesus enviou Pedro e João, dizendo: “Vão preparar a refeição da Páscoa”. Lucas 22:1-8

Pensamento: Preparativos. Judas e os líderes religiosos fazem seus preparativos para traição e injustiça. Seu objetivo é tirar de Jesus sua vida. Jesus também faz seus preparativos. Seu objetivo é de dar sua vida por todos, inclusive os mesmos homens que querem tirar-lhe a vida. A Páscoa, do aramaico “pasha”, era a comemoração do livramento que Deus dera ao seu povo no Egito. A palavra se refere à passagem de Deus por cima do seu povo, sem os ferir com a última praga que matou todos os primogênitos do Egito. Ele os poupou. Ele os salvou. E com esta última praga ele abriu o caminho para que pudessem ser libertos. Ao longo dos séculos, de geração em geração, os homens sacrificaram um cordeiro em lembrança deste livramento. Agora é seu próprio sacrifício que o Filho de Deus manda preparar. Nós temos o privilégio de comemorar este sacrifício cada vez que participamos na ceia do Senhor. Jesus não se esquivou, nem fugiu, nem esqueceu. Tudo que nós precisamos já foi preparado. Basta nós confiarmos em nosso Senhor.

Oração: Santo Deus, maravilhoso Pai, como seu Filho nos amou e nos ama. Cada vez que eu tomar a ceia eu quero lembrar do sacrifício de Jesus por mim. Que a minha vida seja um testemunho do poder do amor de Jesus. Em nome dEle oramos e agradecemos. Amém. || Veja a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_1pedro2_24.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.