Recebendo um cálice, ele deu graças e disse: “Tomem isto e partilhem uns com os outros. Pois eu lhes digo que não beberei outra vez do fruto da videira até que venha o Reino de Deus”. Lucas 22:17-18

Pensamento: As palavras de Jesus dão a entender que ele tomou um único cálice e passou entre os discípulos. Isso não quer dizer que para sermos fiéis à ceia original temos que passar um único copo entre nós. Mas nos lembra que Jesus estava unindo com o cálice, todos os que foram unidos a Ele pelo seu sangue. Dá para imaginar cada discípulo pegando, tomando e passando aquele cálice para o outro. O que redimia, o que dava vida, o que representava o sangue de Deus, cada um compartilhou com o outro. Há diferença de opinião sobre se Jesus compartilhou do cálice ou não. Mas uma coisa sabemos – Ele não tomará de novo até que possa tomá-lo com todos os salvos no Reino de Deus. A próxima vez que você tomar a ceia, lembre-se como ela lhe une não só a Jesus, mas a seus irmãos em Cristo também. E se tiver qualquer coisa – opinião, ofensa ou até pecado – que lhe separe dos seus irmãos, deixe o sangue de Jesus lavar aquilo também. Não foi para isso que o sangue dele foi derramado?

Oração: Nosso Deus e Pai, cada palavra de seu filho abre páginas de significado para nós. Cada gesto dEle revela uma nova magnitude de sentido em coisas que antes nem percebemos. Obrigado por tudo que Jesus é e tudo que Ele fez por nós. Que possamos conhecer cada vez mais nosso precioso Salvador. Em nome de Jesus e por amor a Ele oramos. Amém. || Não perca a imagem especial! http://www.iluminalma.com/img/il_lucas22_19.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.