Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: “Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”. Lucas 22:19

Pensamento: A palavra “graças” traduz “eucaristeo” de onde vêm nossas palavras “eucaristia” e “caridade”. Jesus deu graças pelo pão que simbolizava seu corpo que ainda seria crucificado. É preciso lembrar que nessa hora Jesus ainda tinha seu corpo, ele ainda podia desistir. Ele sabia claramente e em detalhes tudo que estava prestes a sofrer. Mesmo assim, ele não só escolheu dar sua vida como sacrifício, mas ele agradeceu a Deus pela oportunidade. Já pensou em agradecer a Deus pela oportunidade de sofrer? Foi isso que Jesus fez. Ele agradeceu. Ele deu. Eucaristia. Caridade. Até o nosso vocabulário é influenciado pelos atos de Jesus. Certamente vale a pena lembrá-lo, suas palavras e tudo que ele fez por nós. Lembre disso na próxima vez que você tomar a ceia.

Oração: Senhor amado, nenhuma palavra que temos pode descrever nossa gratidão por tudo que o Senhor fez por nós. Mas queremos agradecer e queremos também compartilhar com outros a abundante graça que o Senhor derramou em nossas vidas por meio de Jesus. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Veja a imagem especial! http://www.iluminalma.com/img/il_lucas22_19b.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.