“O Filho do homem vai, como foi determinado; mas ai daquele que o trair!” Eles começaram a perguntar entre si qual deles iria fazer aquilo. Lucas 22:22-23

Pensamento: Se foi “determinado” que Jesus seria sacrificado, até que ponto aquele que o traiu tem responsabilidade pelo que fez? Uma resposta é que Deus determinou que Jesus teria que morrer para que nossos pecados fossem perdoados. Deus sabia quem seria o traidor. Mesmo assim, Judas ainda tinha uma escolha. A maior prova disso é que Jesus ofereceu o cálice e o pão da ceia para o próprio Judas. O que levou Judas a se perder não foi o ato de traição em si. Foi que, ao trair Jesus, Judas traiu o Filho de Deus que se oferecia como sacrifício por todos os pecados. Não foi Jesus que rejeitou Judas. Foi Judas que rejeitou Jesus. A decisão de Judas naquele momento provou isso. O lamento de Jesus não foi apenas pela traição em si, mas, porque a traição do Salvador do mundo significava que Judas já estava selando sua própria condenação. Se ele não aceitava Jesus como Salvador, não havia mais ninguém para perdoá-lo. Sejamos atentos e vigilantes, pois nosso adversário “anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1 Pe 5:8). Creia em Jesus e abra seu coração para Ele. Busque Jesus com todo seu coração, em cada área da sua vida. Somente Ele pode lhe mostrar se há alguma sombra em você que precisa ser expulsa pela Luz.

Oração: Santo Deus, somente o Senhor tem o poder para nos curar da doença do pecado. Quando pecamos, ajude-nos a buscar a mão de Jesus e aceitar o seu perdão. Que a nossa fé nEle seja sempre suficiente para confiarmos em Seu grande amor. Em nome de Jesus suplicamos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_1pedro5_8.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.