“Pois quem é maior: o que está à mesa, ou o que serve? Não é o que está à mesa? Mas eu estou entre vocês como quem serve.” Lucas 22:27

Pensamento: Quantas vezes não tentamos demonstrar nosso “domínio” de uma situação quando nem conseguimos controlar nosso próprio temperamento? Jesus demonstrou o domínio mais difícil de conquistar – o de si mesmo. Maior, sem dúvida, serei, quando conseguir dominar a mim mesmo e servir a outros – quaisquer outros – com a mesma naturalidade de Jesus. Seu Alec Patterson orou “O Deus, ajude-nos a ser mestres de nós mesmos para que possamos ser servos de outros.” Como é difícil ser um servo, não só nos momentos e situações que nós escolhemos, mas, em cada oportunidade que Deus escolher para nós. Quando Deus pode nos chamar a servir quando e como ele quiser, aí começaremos a conhecer a grandeza do nosso Mestre. Está pronto para servir?

Oração: Pai, por todos nós que temos sido chamados para ministérios ou áreas de influência na sua amada Igreja, rogamos que o Senhor nos dê a humildade de Jesus. Conceda-nos, por favor, o domínio próprio, antes de autoridade e o poder sobre nós mesmos, antes que o poder sobre os outros. Em nome do Rei Jesus, oramos. Amém. || Veja a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_filipenses2_5-8.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.